DestaqueEntretenimentoNoticias

Chambinho do Acordeon lança novo álbum em Aracaju

O evento será aberto pelo trio Os Três Mulekes do Forró e contará diversas participações especiais, entre elas, o cantor e zabumbeiro, Erick Souza e a cantora Amorosa.

O cantor, compositor e ator, Chambinho do Acordeon, que viveu Luiz Gonzaga no filme ‘Gonzaga – de Pai para Filho’, fará neste sábado, 11, a partir das 22h, no Cariri, o lançamento do seu novo álbum ‘Acredite’.

O evento será aberto pelo trio Os Três Mulekes do Forró e contará diversas participações especiais, entre elas, o cantor e zabumbeiro, Erick Souza e a cantora Amorosa.

As mesas estão à venda por R$ 100 e os ingressos individuais por R$ 25. A Casa de Forró Cariri fica na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. Informações estão disponíveis por meio do telefone (79) 3243 1379.

Sobre Chambinho

Nivaldo Expedito de Carvalho nasceu em São Paulo no dia 07 de junho de 1980. Aos 8 anos de idade mudou-se com a família para a cidade de Jaicós, Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Essa primeira escola lhe fez conhecer os velhos sanfoneiros nordestinos, e tomar gosto pelo autêntico forró.

Conhecido como Chambinho do Acordeon, o artista interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho. O longa foi lançado nos circuitos nacionais em 26 de outubro de 2012 e foi transmitido pela Rede Globo em formato de microssérie em 4 capítulos. Também foi exibido nos Estados Unidos, Europa e ganhou o festival de cinema brasileiro em Moscou – Rússia.

Chambinho retornou à São Paulo e foi integrante da Banca Caiana, com a qual gravou dois CDs lançados pela Warner Music. Em seguida acompanhou a Banca de Pífanos de Caruaru, com a qual gravou o CD “No século XXI, no Pátio do Forró” (Trama, 2002), premiado pelo Prêmio Tim e pelo Grammy Latino. Integrou o Trio Zabumbão e a companhou grandes nomes do Forró como Família Gonzaga, Anastácia e o grande humorista João Claudio Moreno.

Atualmente, Chambinho trabalha em sua carreira solo e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, côco e arrastapé. Músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Zé Ramalho, Trio Nordestino estão sempre em suas apresentações.

FONTE: Infonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar