DestaqueNoticiasRegião

Jacobina do Piauí| MP apura caso de jovem nomeada em prefeitura sem saber

Ela ficou três anos no 'cargo' sem receber nenhum real e desconhecia a função na gestão

Um caso curioso intriga o município de Jacobina do Piauí, no Sul do estado. A jovem Francilda Dias da Silva procurou o Ministério Público para denunciar que foi ‘nomeada’ em um cargo comissionado na gestão da ex-prefeita Mocinha, que perdeu a última eleição e não foi reeleita, e por conta disso perdeu o direito ao benefício do Bolsa Família e pode ter que devolver os valores que recebeu do programa social.

Francilda, que é de origem humilde e mora em um povoado da cidade, afirmou ao Blog do Evangelista que nunca soube que foi nomeada para o cargo e nem recebeu nenhum real. Só descobriu que lhe foi atribuído o cargo de março de 2013 a março de 2016 quando procurou assistentes sociais após receber uma carta do Governo Federal informando sobre o corte do Bolsa Família.

A jovem foi nomeada para o cargo comissionado de chefe da divisão de recursos humanos, lotada na Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, com um salário de aproximadamente R$ 2 mil, um total de R$ 72 mil em três anos, valor que Francilda disse nunca ter recebido, nunca foi comunicada do cargo e sequer trabalhou um dia.

Segundo o Blog do Evangelista, o Ministério Público decidiu abrir um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para apurar o caso após pegar o depoimento da jovem.


Fonte: 180 Graus / Com informações do Blog do Evangelista
Comentários

Artigos relacionados

Fechar