DestaqueEsportesNoticias

Jogadora piauiense Adriana Maga é convocada para a Copa do Mundo

Pela primeira vez na história, o Piauí terá uma representante na Copa do Mundo, isso porque Adriana Maga, foi a escolhida do técnico para o meio-campo.

Na manhã desta quinta-feira (15/05), às 11h, o técnico Vadão divulgou a lista de jogadoras escaladas para a Copa do Mundo Feminina, que começa dia 7 de junho. O Brasil estreia dia 9, contra a Jamaica, em Grenoble.

Pela primeira vez na história, o Piauí terá uma representante na Copa do Mundo, isso porque Adriana Maga, foi a escolhida do técnico para o meio-campo. Adriana Leal da Silva é natural da cidade de União, começou jogando no Tiradentes e por conta do seu grande desempenho foi contratada pelo time do Rio Preto, em São Paulo.

A jogadora atraiu os olhares do técnico da seleção brasileira em 2017 durante o Campeonato Paulista, onde dias depois foi convocada para um amistoso na China. Durante o torneio e ao lado de Martha, Adriana conseguiu marcar. Já jogando pelo Corinthians, Adriana foi eleita a melhor jogadora da competição no ano passado.

Crédito: Nike/Divulgação

Crédito: Nike/Divulgação

VEJA A LISTA PARA A COPA DO MUNDO

Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;

Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;

Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;

Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;

Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

Apesar da campanha ruim nos últimos jogos, nove derrotas em nove jogos, o comandante não apresentou surpresas e confirmou nomes como Marta, e Formiga, Cristiane na busca pelo título inédito.

“Houve um aumento das seleções que vão disputar o título. Mas essa dificuldade não é só para nós. Haverá confrontos que poderá culminar na saída de grandes seleções. Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale”, afirmou o técnico.

Formiga fará nada menos que sua sétima Copa. Vadão lembra do pedido que fez para o retorno da atleta, que iria se aposentar depois da Rio 2016: “Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação”.

A seleção está no grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas, o segundo será contra as australianas no dia 13 e o terceiro será contra as italianas no dia 18.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar