NoticiasRegião

Escola é arrombada na região de Picos e prejuízo ultrapassa R$ 15 mil

Mais uma escola foi arrombada na região de Picos. O alvo dos criminosos desta vez foi a Unidade Escolar Francisco Teixeira, localizada no Povoado Angico Branco, zona rural do município Aroeiras do Itaim. De acordo com a direção da escola, o fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (22).

Os ladrões arrombaram a grade de uma janela que dá acesso à cantina e em seguida pegaram as chaves das portas que dão acesso às demais dependências do prédio.

“Eles arrombaram alguns armários e bagunçaram tudo”, afirma Fátima Sousa, secretária de Educação. Segundo a gestora, o fato provocou um alto prejuízo para a comunidade escolar.

Foram levadas duas máquinas fotográficas digitais, uma impressora, um notebook, um monitor, dois estabilizadores, um data show, uma caixa de som com microfone, um aparelho de telefone celular, três botijões de gás, um liquidificador, uma caixa de carne moída, 14 quilos de peito de frango, um micro system, materiais de limpeza e um aparelho de DVD. O prejuízo causado pela ação criminosa é calculado em cerca de R$ 15 mil.

A escola dispõe de vigia noturno, mas na noite do delito o profissional faltou ao serviço, o que facilitou a ação criminosa. A polícia foi chamada ao local e realizou uma perícia. Agora será realizada uma investigação para identificar os suspeitos do crime.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar