CulturaDestaqueEntretenimentoNoticias

Filhas de jaicoense representam o Senac Piauí no Dragão Fashion Brasil em Fortaleza

Helena e Vitória são filhas da designer de interiores jaicoense Alda Alencar

As irmãs Helena e Vitória Alencar, filhas da designer de interiores jaicoense Alda Alencar, representaram o Senac Piauí no Dragão Fashion Brasil que é um dos maiores eventos de moda autoral da América Latina. As duas empreendedoras levaram a marca “As Meninas”, uma loja colaborativa para participar do evento realizado nos dias 15 a 18 de maio no Aterro da Praia do Iracema, em Fortaleza.

O Evento Dragão Fashion Brasil é um dos maiores no segmento da moda autoral da América Latina, onde estavam sendo expostos e à venda acessórios e roupas, com esse critério e filosofia do “feito à mão”, de peças exclusivas. “Foi uma grande oportunidade para gente divulgar nosso trabalho e abrir novas portas”, afirmou a estudante de arquitetura Vitória Alencar.

Ainda segundo Vitória, elas foram indicadas por um professor de Moda da UFPI e por uma Coordenadora de Moda do próprio Senac PI, para participar da seleção com outras marcas piauienses.

“Passamos na seleção e fomos fazer parte desse espaço na loja com o intuito de divulgar o que vem sendo produzido no Estado! Além disso a Helena é ex aluna do Senac, ela fez o curso de Pacote Gráfico e uma das diretrizes do próprio Senac é mostrar as possibilidades do mercado de trabalho para os alunos”, informou!

“Tudo começou há muito tempo, quando tivemos o primeiro contato com a arte através das oficinas de pintura e artesanato que nossa mãe nos levava. Então, crescemos com essa conexão da arte, pintura e artesanato e começamos a sonhar e nos qualificar. Entrei no curso do Senac Piauí de design gráfico e consegui desenvolver mais ainda minhas habilidades e fazer o design de todas as peças dos nossos acessórios, como jarros, cadernos e agora, lenços de cabelo”, disse Helena Alencar.

Para Vitória, “é uma honra poder levar a nossa marca, o nosso propósito de levar a delicadeza dessas peças feitas à mão, em um evento de moda que prioriza a sustentabilidade. Somos gratas ao Senac”.

Da Redação, com informações do Senac PI.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar