DestaqueTecnologia

Facebook vai permitir trocar foto do perfil por vídeo curto

perfil

O Facebook divulgou nesta quarta-feira em seu blog oficial uma nova ferramenta, ainda em fase de testes, chamada “Profile Videos”, uma espécie de GIF que pode ser uma opção à foto de perfil. Este recurso funciona da seguinte maneira: o usuário poderá gravar um vídeo de até 7 segundos, trocar a foto do perfil por ele e, a partir disso, todos que visitarem o perfil poderão ver a imagem em movimento.

“Fotos de perfil não são apenas retratos estáticos. Elas representam o estilo de vida das pessoas e o que é importante para elas. Nós queremos dar as ferramentas para elas se expressarem da melhor maneira possível”, disse o Facebook em comunicado. A novidade está em fase de testes nos Estados Unidos e no Reino Unido e não há previsão de estreia no Brasil.

O Facebook também divulgou outra novidade. Será possível trocar temporariamente a foto do perfil por um período pré-determinado. A ideia da companhia é facilitar o uso da foto pessoal para informar, por exemplo, que o dono do perfil está de férias, viajando ou quer passar uma mensagem por meio da imagem. Depois do intervalo de tempo escolhido, o perfil voltará a exibir a imagem original.

https://youtu.be/uTQid2jh9O4

FONTE: Veja

Comentários

Artigos relacionados

Fechar