DestaqueNoticiasRegião

Mais de 15 alunas têm surto coletivo em escola e são levadas ao hospital

O caso aconteceu nessa segunda-feira (10) enquanto as estudantes assistiam aulas. 

Pelo menos 20 alunas da Unidade Escolar Otávio Falcão, situada na cidade de Porto, distante 183 Km  de Teresina, sofreram uma espécie de surto psicológico na escola. O caso aconteceu nessa segunda-feira (10) enquanto as estudantes assistiam aulas.

As meninas, que possuem idades entre 14 e 15 anos,  tiveram que ser atendidas no hospital da cidade.  O delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Porto,informou ao Cidadeverde.com que, a princípio, não vai abrir inquérito para investigar o caso.

Ele conversou com a direção de escola na manhã desta terça-feira (11) e disse que não há indícios de que as meninas tenham sido dopadas ou envenenadas.

O delegado conta que as estudantes sofreram crises simultâneas, apresentando sudorese, pressão baixa, palidez, coração acelerado e choravam muito. Algumas delas, já faziam tratamento psicológico e eram atendidas regularmente no hospital da cidade por sofreram distúrbios como depressão e síndrome do pânico.

“As alunas estavam numa sala e começaram a passar mal. Daí, alunas de outra turma também ficaram nervosas e passaram mal junto com elas”, disse o delegado. Na escola há uma especulação de que o “surto coletivo” tenha causas espirituais.

Cidadeverde.com apurou que na sala de aula se comentava sobre jovens que já tinham cometido suicídio, quando uma das alunas teria incorporado um espírito.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a direção da escola. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação das alunas.

Em nota, a Seduc descarta qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola.  A secretaria garante que irá enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas da ocorrência.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar