DestaqueJaicósNoticias

Acadêmicos de História da EAD-UFPI realizam ação social em Jaicós

Acadêmicos do curso de História da Educação Aberta e à Distância da Universidade Federal do Piauí (EAD-UFPI) realizaram na tarde deste sábado (21) uma ação social em celebração a passagem do dia das crianças. Na oportunidade 20 crianças carentes do bairro Nossa Senhora das Mercês foram contempladas com a distribuição de brinquedos, lanches e a realização de brincadeiras.

O grupo,após reflexão sobre sua primeira experiência garante realizá-la em novas oportunidades que contemplarão outras cidades da região representadas pelos seus alunos como Belém, Massapê, Jacobina, Paulistana, entre outras.

De acordo com a acadêmica Érica Martins, a atividade foi uma iniciativa da turma de modo a intervir de maneira positiva na sociedade,pela ação prática do papel do historiador que determina a intervenção como fator de relevância na mudança do todo social.

“Nós temos ciência de que ações isoladas não mudam o mundo, mas compreendemos que se medidas como essa não forem realizadas ele nunca mudará. Pois é importante fazer as crianças transcenderem as dificuldades de sua vida diária e exercerem seu papel de criança,com brinquedos e atividades que mudem, mesmo que por pouco o seu contexto real”, ressaltou a estudante.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar