DestaqueGeralNoticias

Instituto Dom Barreto fica em 1º lugar nacional no Enem 2018

A maior nota média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ficou com os alunos do Instituto Dom Barreto, em Teresina. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Segundo o site, a unidade particular da capital desbancou o Colégio Bernoulli, de Minas Gerais, que registrou o melhor desempenho no exame por período de 5 anos.

A região Sudeste tem 76 escolas na lista, o Nordeste, 13, o Centro-Oeste, 10, e a região Sul aparece com 1 escola das 100 escolas mais bem colocadas.

A análise dos resultados também levou em conta apenas escolas com pelo menos 61 estudantes no 3º ano.

Segundo dados do Enem, 117 alunos do Dom Barreto participaram do exame em 2018. A escola concentra estudantes com nível socioeconômico muito alto, segundo classificação do Inep.

Ainda segundo a matéria, esse grupo se aproxima mais do universo de escolas brasileiras.
Ao considerar esse perfil, a tabulação da Folha resultou em uma lista de 4.612 escolas. Desse total, 77% são públicas e 23%, particulares.
No topo da lista aparece o Instituto Dom Barreto, com uma média de 723,93 na parte objetiva da prova.

    Divulgação

De acordo com dados do Enem, 117 alunos do Dom Barreto participaram do exame em 2018. A escola concentra estudantes com nível socioeconômico muito alto, segundo classificação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) realizada em 2015.

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar