DestaqueNoticiasPoliciaTecnologia

PM de Picos irá atuar com ferramenta digital em trabalho ostensivo

O novo software será utilizado através de tablets e impressoras embarcados nas viaturas das equipes do 4º BPM.

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos irá contar com a tecnologia para auxiliar no trabalho ostensivo no município. Segundo o comandante Edwaldo Viana, será implantado o sistema mobile.

O novo software será utilizado através de tablets e impressoras embarcados nas viaturas das equipes do 4º BPM. O tenente coronel conta como irá funcionar o novo projeto de policiamento.

“Nós vamos colocar em cada viatura um tablet, esse tablet, ele está ligado com o COPOM, qualquer chamada que houver, vai aparecer também no tablet a natureza da ocorrência, o local da ocorrência. Essa viatura vai mostrar qual o melhor local de deslocamento, é como se fosse o Google Maps. Nós vamos saber onde estão todas as nossas viaturas, vamos saber quais viaturas estão em ocorrência, vamos ter um dado estatístico de todas as ocorrências”, disse.

Viana destacou ainda que através desse projeto será possível contabilizar o número de atendimentos prestados pela PM durante as rondas, e visualizar quais os pontos de localização das viaturas.

O comandante disse ainda que será possível também mapear os pontos com maior número de ocorrências. Para ele, já que o número de efetivos é insuficiente para suprir a necessidade de toda a região, a tecnologia irá auxiliar no trabalho policial.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar