DestaqueEntretenimentoEsportesNoticias

Único piauiense garantido em Tóquio, picoense Luís Carlos fala sobre rotina de treinos

Com a pandemia, o ritmo de treinos e competições foram 100% modificados e na próxima segunda-feira (5) retorna as águas.

Luís Carlos Cardoso está passando uns dias em sua terra natal, à cidade de Picos. Serão os últimos dias de descanso e ao lado da família e amigos antes de retomar a rotina intensa nos caiaques e canoas. Luís é o único piauiense garantido nas paralímpiadas de Tóquio 2021, na paracanoagem, o feito realizado ainda no ano passado. Com a pandemia, o ritmo de treinos e competições foram 100% modificados e na próxima segunda-feira (5) retorna as águas. As informações são de Pâmella Maranhão do Jornal ODIA.

“No último final de semana aconteceu a Copa do Mundo, na Hungria, de paracanoagem, mas optamos por não participar para não interferir no nosso cronograma que nesta data tinha programado como férias e se mudasse iria atrapalhar todo o plano de que construímos pensando nas olímpiadas”, disse Luís Carlos.

Luís Carlos Cardoso (FOTO: ICF Divulgação)

A única competição que teve esse ano foi Copa Brasil, no mês de março. Todo o calendário após foi cancelado devido a pandemia. Luís Carlos irá representar o Piauí na prova de canoa, primeira vez nas olímpiadas e essa será sua segunda participação nos jogos. Em 2016, esteve no Rio de Janeiro e por seis centésimos de segundo não subiu ao pódio e terminou na 4ª colocação na prova de caíque.

“Voltamos com um cronograma intenso mesclando água e treinos físicos em academia e tudo mais. Além do cuidado mais firme com alimentação e suplementação”, explicou o paratleta.

Luís Carlos atualmente é hexacampeão mundial de paracanoagem e nas paralímpadas de Tóquio irá buscar a única conquista que falta em sua carreira. A medalha olímpica. Na segunda-feira (5) Luís Carlos retorna a São Bernardo do Campo-SP onde realiza seus treinos.

FONTE: Riachaonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar