DestaqueJaicós

Multidão se despede do jovem João Paulo, morto em acidente de moto em Jaicós

Sob forte clima de comoção, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (16) no cemitério da família na localidade Pau do Inxuí, zona rural de Jaicós, o jovem estudante João Paulo Paiva, 16 anos. Ele voltava de uma festa na localidade Pitombeira, interior de Jaicós, quando chocou-se violentamente com um veículo que estava parado na PI 229 que liga Jaicós a Campo Grande do Piauí.

Socorrido, João Paulo ainda foi levado para Picos e depois para o HUT em Teresina, onde veio a falecer às 20h deste domingo (15).

As manifestações pela morte de João Paulo tiveram início nas redes sociais logo após o acidente e se estenderam até o velório, sendo encerradas com o sepultamento. Como forma de homenagear o jovem estudante que cursava o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Lily Silveira na sede do município, estudantes da referida escola exibiram uma faixa com a frase “João Paulo, seu sorriso estará vivo em nossas memórias e em nosso corações” e leram diversas mensagens em sua homenagem.

João Paulo Paiva tinha 16 anos e era filho de Domingo Acelino e Maria Neuma, família querida e de muitas amizades em toda a região. Era sobrinho de Zé Acelino, ex-vereador de Jaicós por cinco mandatos, tendo inclusive presidido o Poder Legislativo Jaicoense.

A multidão que compareceu ao velório de João Paulo na tarde desta segunda-feira (16) em Jaicós, foi a maior já vista nos últimos 20 anos no município em cerimônia fúnebre.

Além da morte precoce do jovem João Paulo que comoveu o município de Jaicós, a presença da multidão no velório e no sepultamento demonstra o apreço, respeito e consideração que a comunidade tem pela família de Domingo Acelino, Maria Neuma e Zé Acelino.

FONTE: Portal Saiba Mais

Comentários

Artigos relacionados

Fechar