DestaqueEsportes

Atleta picoense bate Fernando Fernandes e garante sua vaga nas Paralimpíadas

Piauiense de Picos, Luís Carlos Cardoso ficou em terceiro lugar, levou a medalha de bronze na modalidade caiaque e ouro na canoa, no Mundial de paracanoagem em Duisburg, na Alemanha, e, principalmente, venceu o duelo particular contra o compatriota Fernando Fernandes, tetracampeão mundial. Com isso, garantiu sua classificação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Os dois atletas brigaram na categoria KL1 para decidir na água quem representaria o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Em 2015, Luis Carlos Cardoso já tinha conquistado a classificação para o país. O atleta se classificou em primeiro lugar nas eliminatória com a marca de 53.186 segundo e, na final, disputada nesta quinta-feira (19), superou o próprio tempo (52.233s) e garantiu o bronze, atrás de Xiaowei YU e Jakub Tokarz.

Luis Carlos Cardoso garantiu vaga na Olimpíada Rio 2016, nesta quinta-feira (19/05) (Foto: Divulgação)

Luis Carlos Cardoso garantiu vaga na Olimpíada Rio 2016, nesta quinta-feira (19/05) (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz com meus resultados. O nível foi muito alto nas provas, os atletas estão cada vez mais preparados. Fiz o melhor que pude e volto para o Brasil com a sensação de dever cumprido. Agradeço ao grande trabalho realizado pelo meu técnico Akos Angyal e a toda equipe, parceiros, patrocinadores e amigos que sempre torcem por mim”, afirmou.

Em contato com o GloboEsporte.com, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) afirmou que ainda vai divulgar oficialmente a lista de atletas que defenderá o país no megaevento.

FONTe: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar