DestaqueEntretenimentoNoticias

Documentário produzido no Povoado Várzea Queimada é destaque no Cine Belas Artes em São Paulo nesta segunda (07)

Nesta segunda-feira (07), o documentário “Várzea Queimada: Espírito, Matéria e Inspiração” será exibido no Cine Belas Artes, em São Paulo, dentro do “Casa Vogue DOCs” no Festival  DW! São Paulo Design Weekend. Após a apresentação do documentário, haverá uma roda de conversas com Marcelo Rosenbaum e os profissionais envolvidos nas filmagens.

A exibição dos filmes, que abordam o tema design e arquitetura, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, sempre às 18h30, no Cine Belas Artes, localizado no bairro Consolação.

O Documentário – Várzea Queimada: Espírito, Matéria e Inspiração, conta a história do lugar, da mescla de culturas e antigas tradições, que se mantém ainda hoje intactas e a forma como Várzea Queimada se adaptou às novas relações sociais e econômicas. Essa narrativa está construída a partir do ponto de vista dos personagens chaves dessa história, refletidas na atividade do artesanato, que preserva os saberes ancestrais, associados a novas formas de produção e relação com a ancestralidade.

“Estarei no Cine Belas Artes nesta segunda-feira, dia 7,  participando do Casa Vogue DOCs. Obrigado pelo convite e apoio sempre, Casa Vogue Brasil. Quero dividir as histórias deste lugar tão especial que é Várzea Queimada”, ressaltou Rosenbaum.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar