DestaqueJaicós

Mutirão de exames práticos do Detran tem início nesta terça-feira (09) em jaicós

dddDSC_0111

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza mutirão de exames práticos de direção veicular no município de Jaicós durantes esta semana. A banca examinadora chegou à cidade nesta terça-feira (09) e segue até a próxima sexta-feira (13), onde realizará uma média de 200 exames.

Durante a permanência da banca na cidade, serão realizados exames nas categorias A, B, C e D. De acordo com a Banda Examinadora, a realização desses exames permite mais rapidez para os candidatos conseguirem a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e distribui melhor a demanda do órgão.

dddDSC_0094

Além de Jaicós, o mutirão atende também a pessoas das cidades vizinhas, como Campo Grande do Piauí, Picos, Paulistana, Marcolândia, entre outras. O objetivo dos mutirões é atender a grande demanda por exames nos municípios, como forma de dar andamento, de forma ágil, aos processos de habilitação. Os mutirões desafogam a capital e proporcionam aos candidatos uma oportunidade de fazer os exames de forma mais prática e rápida em suas cidades.

A jovem Ananda Horrana, veio da cidade vizinha de Campo Grande do Piauí realizar a baliza de rua, e relatou que uma ação como essa ajuda demais porque possibilita que os exames sejam feitos na própria cidade, evitando assim o deslocamento para locais mais distantes.

dddDSC_0117

Para o funcionário público de Massapê do Piauí, Fredy Lima, a realização do mutirão é muito importante, pois o deslocamento para as outras cidades como Paulistana, Picos, Marcolândia ou Fronteiras gerava muito custo. “Esse mutirão favorece muito a Jaicós, por ser uma das cidades mais antigas do Piauí e também é um município polo da região, que possui Ciretran e atende pessoas de vários municípios vizinhos”, disse.

Os exames estão sendo realizados ao lado do Ginásio Poliesportivo Francisco Bráz de Oliveira, no Bairro Serranópolis.

dddDSC_0096 dddDSC_0114 dddDSC_0113

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar