DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador pede melhorias na infraestrutura dos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta sexta (08), três requerimentos do vereador João Bosco Evangelista Lima “Bosquinho”, (MDB), com solicitações importantes para o município de Jaicós.

O Vereador solicitou do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, que seja feito o patrolamento e iluminação pública nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

De acordo com o Parlamentar, os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé não possuem calçamentos, e durante o período chuvoso as ruas e avenidas deterioraram dificultando o acesso da população a suas residências. O patrolamento é necessário para o conserto das ruas, como também a limpeza dos bairros.

Para o Vereador, a iluminação se faz necessário, pois são bairros vulneráveis ao vandalismo, e a usuários de drogas ilícitas. Em alguns casos apenas a troca de lâmpadas irá resolver a problemática. “Esses serviços são de extrema necessidade e urgência, pois os moradores reclamam da falta de investimentos e infraestrutura nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé”, disse.

Em um segundo Requerimento encaminhado ao Coronel do 25° Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota, o Vereador solicitou o retorno imediato e revogação da suspensão do abastecimento de água pela operação carro pipa no município de Jaicós.

Bosquinho destacou que o município de Jaicós teve o número de carradas de água diminuídas de 778 em 2017, para 392 carradas até maio/2018; e uma previsão de 322 carradas para o mês de junho/2018, porém os serviços foram suspensos pelo exército. “O município passa por dificuldades com relação a abastecimento de água, e é inaceitável a suspensão dos carros pipas que fazem essa distribuição. Ou seja, o município deveria ser contemplado por mais serviços desse tipo e não ter os serviços suspensos”, ressaltou.

No terceiro Requerimento apresentado na Sessão, e encaminhado ao Ministro de Estado da Integração Nacional; do Governador do Estado do Piauí; do Secretário de Estado da Defesa Civil e do Diretor da Defesa Civil do Estado, o Vereador solicitou o abastecimento de carros pipas pela Secretaria de Defesa Civil, no município de Jaicós.

“Solicitamos a suplementação do número altíssimo de carradas de água potável que fora reduzido do município de Jaicós nos últimos anos, haja vista, que atualmente o município detém de aproximadamente 2 mil cisternas e conforme explanado acima menos de 20% destas são atendidas por algum programa de combate a seca”, reiterou!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar