DestaqueNoticiasRegião

População fecha estrada no Piauí em protesto contra a empresa de energia eólica

A população fechou as estradas e não permitiram que os carros da empresa subissem para o canteiro de obras.

Cerca de 80 pessoas fecharam uma estrada na cidade de Lagoa do Barro durante um protesto na manhã desta quarta-feira (17/07), contra a empresa Enel Green Power, dona do projeto que esta realizando a instalação da energia eólica no município. As informações são do WD Notícias. 

A população fechou as estradas e não permitiram que os carros da empresa subissem para o canteiro de obras.

Os motivos do protesto são diversos, estradas estreitas, com muitas bancas (estreitas e que ficam próximas a abismos a grandes alturas), sem manutenção na estrada principal, poeira demais nas estradas o que dificulta a circulação de veículos do município, e pode causar acidentes.

A velocidade dos carros das empresas que não respeitam nenhum limite, muitos quebra-molas sem sinalização, a entrada das estradas secundárias para outras localidades que não existem mais, dentre outros.

Os manifestantes querem uma reunião para atendimento dessas reivindicações.

O presidente da Câmara de vereadores Mouracy Siqueira esteve presente ao protesto e disse que avalia como positivo, que foi pacifico, e que o povo é soberano, chegando a orientar os líderes que deixassem passar os veículos que não tivessem relação com a empresa.

Nota da Enel Green Power

A Enel Green Power informa que se reuniu na última semana com o prefeito de Lagoa do Barro, o Presidente da Câmara Municipal e representantes da comunidade local para ouvir as demandas da população e esclarecer as ações que estão sendo tomadas pela empresa para mitigar os impactos nas comunidades.

A Enel Green Power reforça que mantém um diálogo constante com as comunidades dos local em que atua, realizando reuniões nas regiões e acompanhando as demandas da população. A empresa disponibiliza canais de atendimento para que os moradores entrem em contato em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações. A empresa possui um escritório local em Lagoa do Barro (na Rua 29 de Abril, n.242, Centro), aberto de segunda a sábado, além de manter uma Ouvidoria Móvel e uma Central de Atendimento (0800 285 34 55).

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar