DestaqueJaicósNoticias

OAB inaugura Sala dos Advogados na Delegacia Regional de Jaicós

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou na manhã desta quinta-feira (09) a Sala dos Advogados na Delegacia Regional de Jaicós, localizada na rua Aristides Mendes, no Bairro Serranópolis.

O espaço que dará um suporte melhor para os advogados atenderem seus clientes, recebeu o nome de Expedito José de Freitas, jaicoense que exerceu por mais de 20 anos o cargo de juiz de paz na comarca de Jaicós, principalmente nas décadas de 60 e 70.

O presidente da Subseção da OAB/Picos, Frank Bezerra, parabenizou a família do Homenageado e agradeceu a todos os que lutaram e conseguiram essa reforma parcial da Delegacia, mas uma reforma que deu dignidade para a comunidade e a sociedade de Jaicós e principalmente para os advogados que aqui militam. “Nós da OAB enxergamos a possibilidade de ter um espaço e agradeço aqui ao delegado Miguel por ceder esse espaço para os advogados que aqui militam também nessa cidade”, disse.

Chico Lucas, presidente da OAB-PI, destacou que uma das preocupações da atual gestão é dotar a advocacia de espaço dignos para o exercício da atividade profissional, especialmente as Comarcas mais distantes de Teresina. “Sabemos das dificuldades da advocacia que milita no Sul do Estado, seja por falta de estrutura ou servidores, e temos levado essas demandas ao Tribunal de Justiça a fim de que tragam melhorias para a classe. A atual gestão do Tribunal tem avançado nesse sentido, ouvindo os pleitos da classe e tendo esse olhar direcionado à dificuldade dos profissionais que militam em todo o Estado”, disse.

Para a advogada Keytiana Reis, a instalação de uma sala dos advogados da OAB na delegacia assegura dois direitos garantidos pela Constituição Federal, a ampla defesa e a prerrogativa que o advogado tem de conversar reservadamente com seus clientes. “Longe de ser um privilégio, a conversa particular é prerrogativa profissional que garante que o advogado exerça a plenitude de defesa de todos os custodiados”, afirmou.

Além dos familiares do homenageado, a solenidade contou com a presença do presidente da OAB estadual, Chico Lucas,  presidente da OAB subseção de Picos: Franck Bezerra, membros da OAB e dos advogados jaicoenses Keytiana Reis, Wendy Coutinho, Mávio Silveira, Douglas Max, Guilherme Bento, Tibério Farias, Adão Neto, Francisco Silveira e Francisco Nascimento.

O HOMENAGEADO

Expedito José de Freitas casado com Teresa Alves de Carvalho Freitas, formaram uma família com 08 filhos: José Filemon, Maria de Fátima,  Maria Fatanilde, Maria Helena, José Sandoval, José Arimar, Raquel e Malvina, sendo os quatro primeiros, filhos de sua esposa do primeiro casamento e que por gratidão e reconhecimento a grande dedicação e o exemplo de amor deixado por ele em suas vidas, sentem-se filhos legítimos.

Um cidadão de bem; respeitava e respeitado por todos. Trabalhador, honesto. Muito determinado.

Trabalhou por 20 anos na justiça, como juiz de direito, um grande conciliador e que mesmo diante das dificuldades nunca foi preciso levantar a voz para demonstrar a sua firmeza e determinação, que por muitas vezes prestou serviços em sua própria residência sempre de forma amável e acolhedora.

Um exemplo caráter e honestidade, bom filho, esposo, pai e avô que nos deixou um grande legado.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar