DestaqueNoticiasPolítica

Ex-governador Wilson Martins defende aliança do PSB com grupo da situação em Picos

Enfraquecido no município de Picos o PSB não conta atualmente com nenhum representante na Câmara de Vereadores

Wilson Martins defende aliança do PSB com grupo do Padre Walmir / Foto: José Maria Barros

O presidente estadual do PSB, ex-governador Wilson Martins, defende uma aliança do seu partido com o grupo da situação em Picos, liderado pelo PT e o MDB, nas eleições municipais do próximo ano.

Wilson Martins quer o PSB no palanque do PT, MDB e demais partidos aliados ao Palácio Coelho Rodrigues e, defende o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), como candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

Porém, o grupo governista liderado pelo Prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), conta com outros pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues. Dentre os nomes mais citados está o da jornalista Maria de Sousa Santana (PT), atual secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e, futura diretora do Centro de Especialidades Médicas de Picos (Policlínica).

Padre Walmir apoiou Wilson Martins para o Senado em 2018/Foto: José Maria Barros.

A parceria política do ex-governador Wilson Martins (PSB) com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), vem desde as eleições de 2018. Na oportunidade, o gestor apoiou a candidatura de Wilsão ao Senado em detrimento do candidato da coligação, Ciro Nogueira (Progressistas).

Enfraquecido

Quando Wilson Martins era governador o PSB era o maior partido de Picos, contando na época com cinco vereadores. No entanto, nos últimos anos a legenda vem se enfraquecendo no município e, atualmente não conta com nenhum representante na Câmara. Sua maior liderança é o secretário de Cultura, suplente de vereador Iata Rodrigues, que não descarta a possibilidade de deixar a sigla.

Iata Rodrigues, principal liderança do PSB de Picos/Foto: José Maria Barros.

POR: José Maria Barros / Informa Picos

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar