BrasilDestaqueGeralNoticias

Durante live, Bolsonaro defende o fim dos cursos em autoescolas

"Eu acho que nem deveria ter exame de nada", afirmou o presidente sobre o método de formação de condutores.

Nessa quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma live transmitida pela internet, que defende o fim dos cursos de formação para novos motoristas.

Em um trecho da transmissão Bolsonaro afirma “Eu acho que nem deveria ter exame de nada. Você faz uma parte escrita e vai para a prática, nem precisa cursar em autoescola”. Em um outro momento ele ainda comentou que aprendeu a dirigir quando criança sem auxílio de curso “Com 10 anos de idade eu estava dirigindo trator na fazenda em Eldorado Paulista (SP)”, disse.

O presidente, que costuma ser polêmico em suas falas, admitiu que essa ideia está sendo cogitada, mas que ficará para um “segundo momento” e que a intenção é reduzir o custo da carteira de motorista. Ainda neste ano, ele já pediu em um projeto que será analisado na Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, que visa fim dos simuladores na formação do condutor.

Uma outra medida que pretende aplicar é a ampliação da validade da CNH (carteira nacional de habilitação) de 5 para 10 anos para adultos e de 2,5 a 5 anos para idosos. O limite de pontos para cassação da carteira também deve dobrar de 20 a 40 pontos, outro ponto é retirar a multa para pais que não utilizam a cadeirinha em seus carros.

Ele ainda enfatizou que em seu projeto não há mais necessidade de realizar os exames médicos em clínicas conveniadas com os Detrans, podendo ser em qualquer lugar que o condutor em formação desejar. “No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho, com qualquer médico”, finalizou.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar