DestaqueEntretenimentoNoticias

‘O Diário de Luli’: Série totalmente piauiense estreará em rede nacional

No dia 02 de dezembro uma série inteiramente piauiense estreará em rede nacional, na TV Brasil. O Diário de Luli é a primeira série de ficção produzida totalmente no Piauí

No dia 02 de dezembro uma série inteiramente piauiense estreará em rede nacional, na TV Brasil. O Diário de Luli é a primeira série de ficção produzida totalmente no Piauí. No estado, o programa será retransmitida pela TV Antares. Quem confirmou a informação foi a produtora da série, a Guabes Produções.

Série totalmente piauiense estreará em rede nacional (Foto: Divulgaçaõ)

A produção gravou cenas em locais como o Colégio Liceu Piauiense, o Parque Zoobotânico, Parque da Cidadania, Palácio da Música. Entre técnicos, diretores, maquinistas, atores, figurantes e outras funções, foram mais de cem pessoas envolvidas neste projeto único.

O elenco, inteiramente formado por piauienses, passou por testes de pré-seleção para a escolha dos atores amadores, profissionais e de teatro, onde ganhou destaque a estreante Serena Morais, intérprete de Luli. Nomes consagrados também reforçam o time da série, como o humorista Amauri Jucá, e participações especiais do Maestro Aurélio Melo e Wânia Sales.

O ENREDO

A série infantil conta a história de Maria Luisa – a Luli – uma menina com precoces dotes intelectuais. A vida de Luli muda quando um conceituado colégio particular lhe oferece uma bolsa de estudos, e a família se muda de uma pequena cidade no sul do Piauí para Teresina, a capital do estado.

A súbita mudança não agrada em nada seu irmão, que responsabiliza Luli pela alteração radical no cotidiano da família. Ao chegar em Teresina, a família de Luli terá que lidar com um novo desenho de funcionamento, uma transformação em seu cotidiano.

Utilizando-se das convenções de gênero da comédia, Diário de Luli acompanhará as descobertas da protagonista, os conflitos, dilemas e descobertas da idade. Como tema de fundo, teremos o aprendizado sobre o diferente, sobre quebra de preconceitos padrões em uma sociedade em rápida transformação. Com ritmo dinâmico, a série apresenta ao longo da trama diferentes desenhos familiares através de uma variada gama de personagens secundários – cada um com seus conflitos, desafios e peculiaridades.

A PRODUÇÃO

As imagens foram captadas em ultra alta-definição 4k, totalmente gravadas no Piauí e ambientadas em locações características da nossa cultura e região, como o Colégio Liceu Piauiense, o Parque Zoobotânico, Parque da Cidadania, Palácio da Música, praças e casas que valorizam a arquitetura local. Nos elementos de cena, os móveis e o artesanato contam muito sobre o modo de vida teresinense, complementados pelas obras de arte de grandes artistas visuais do Piauí.

A obra teve a Produção Executiva de Denise Martins e Frederico Almeida, e a equipe soma experiências de profissionais de outras regiões do Brasil, criando intercâmbio com São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas e Ceará, que vem fortalecer o cenário local e estimular o crescimento do nosso mercado.

Com 4 meses de gravações intensas, “Diário de Luli” tem a direção de Jerusa Franco e Marcelo Negri, direção de arte de Oswaldo Lioi, direção de fotografia de Eusélio Gadelha Xuxu e André Leão. A série também tem a criação e roteiro de Luca Paiva, Beto Skubs e André Catarinacho. Luca Paiva, também assina juntamente com Roberto Marta como produtores associados.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar