DestaqueEntretenimentoGeral

Piauiense Lorena Dayse vence prova e conquista vaga na semifinal do MasterChef Brasil

Ela foi salva pelos chefs da escola de gastronomia, uma das mais renomadas do mundo.

Lorena Dayse venceu a prova com um prato de vieiras com purê de batata-doce

A piauiense Lorena Dayse está na semifinal do MasterChef Brasil. Na primeira prova da edição deste domingo (11/08), a cozinheira amadora mostrou muita técnica e, além de vencer a prova, garantiu sua permanência no jogo.

Na prova, a teresinense apresentou as técnicas que aprendeu durante as aulas com os professores da Le Cordon Bleu São Paulo. Ela foi salva pelos chefs da escola de gastronomia, uma das mais renomadas do mundo.

    Reprodução / Facebook – Band

A missão do quarteto era elaborar uma receita logo depois de receber instruções em uma aula ministrada pelos mestres Patrick Martin, Renata Braune, Alain Uzan e Saiko Izawa. Eles demonstraram técnicas específicas para serem usadas com carne, peixe ou ave.

Cada “aluno” teve que usar uma dessas técnicas, definidas por sorteio, e esteve livre para escolher a receita que prepararia.

Além do resultado em sabor, harmonia e criatividade, foram avaliados itens como organização, limpeza, uso da técnica e comportamento durante o teste.

Rodrigo é o 2º semifinalista

Os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça tinham a opção de salvar alguém da prova de eliminação e dar a segunda vaga da semifinal do MasterChef a um dos cozinheiros. Diante da boa técnica apresentada e do sabor, Rodrigo foi o escolhido pelos chefs, e garantiu vaga na semifinal da competição.

    Reprodução / Facebook – Band

3º semifinalista é Eduardo R.

A disputa da terceira e última vaga para semifinal foi entre Eduardo e Juliana, e ele levou a melhor. Na eliminação, o participante conseguiu harmonizar melhor os 10 ingredientes obrigatórios em seu prato e desbancou uma das favoritas na competição, até então. No próximo programa, ao lado de Lorena e Rodrigo, ele vai disputar uma vaga na final do reality.

    Reprodução / Facebook – Band

Eliminada

Eliminada da noite, Juliana apresentou um pirarucu ao molho de nata e limão caviar com arroz, farofa de castanha de baru e aliche. Apesar de cumprir o desafio de harmonizar os 10 ingredientes obrigatórios e receber elogios dos jurados, a receita clássica não foi suficiente para superar o delicioso e complexo prato servido por Eduardo.

    Reprodução / Facebook – Band

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar