DestaqueNoticiasPolicia

Irmãos são presos no Piauí suspeitos de integrar facção que matou mais de 30

A operação acontece nos Estados do Piauí, Distrito Federal, Goiás e Maranhão. No DF um advogado foi preso entre os suspeitos.

Uma operação da Polícia Civil realizada em quatro Estados resultou na prisão de dois irmãos no Piauí. Ao todo, foram expedidos 49 mandados de prisão durante a investigação de uma facção criminosa chamada de “Comando do Cão”, responsável por homicídios em série no Distrito Federal.

A operação acontece nos Estados do Piauí, Distrito Federal, Goiás e Maranhão. No DF um advogado foi preso entre os suspeitos.

O delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura, explica que a facção cometeu mais de 30 homicídios no DF e que era comum os líderes do grupo fugirem para outros Estados para evitar a investigação.

Os irmãos presos no Piauí não tiveram a identidade revelada. “A mulher era responsável pela lavagem de dinheiro e movimentação financeira. O dinheiro do tráfico de drogas e dos homicídios caíam na conta dela. O irmão responde por homicídio”, explica o delegado Willame Moraes.

Na operação, além dos mandados de prisão, foram apreendidos drogas, armas e veículos. Os suspeitos também tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

“A facção era local, do Distrito Federal, e não era vinculada a nenhuma outra, nem ao PCC [Primeiro Comando da Capital], nem ao Comando Vermelho. Havia uma necessidade de repressão pela quantidade de homicídios. Eles também responderão por organização criminosa e lavagem de dinheiro”, completa Willame.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar