DestaqueNoticiasRegião

Morre Altamir Ferreira Guilherme, pioneiro do Jiu-Jitsu em Picos

Ele tinha muitos amigos na COHAB e em sua homenagem a construção do Complexo Esportivo foi suspensa por três dias

Faleceu na noite do domingo, 11, na casa de familiares, no bairro COHAB, o lutador Altamir Ferreira Guilherme, um dos pioneiros do Jiu-Jitsu na cidade de Picos. Ele tinha 42 anos, era divorciado e pai de um filho de seis anos. Segundo nos informaram os seus parentes, Altamir vinha se tratando de uma dengue, mas a causa da morte foi o infarto agudo do miocárdio.

O velório está acontecendo na sede da EMGERPI, no bairro COHAB, e deve se estender até o final da tarde da terça-feira, 13, quando acontecerá o sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara de Picos. A família está aguardando a chegada dos irmãos que moram em outras cidades.

Altamir foi muito conhecido em Picos na década de 1990, especialmente entre os mais jovens. Gostava de falar do Jiu-Jitsu e dava lições sobre essa arte marcial a céu aberto, a quem estivesse disposto a ouvir. Nas lutas ele era conhecido como “Pitbull”.

Ao final daquela década ele foi embora para o Rio de Janeiro, onde morou por 18 anos. Em 2019 voltou a residir em Picos. Estava na cidade há apenas um mês.

Ele tinha muitos amigos na COHAB e em sua homenagem a construção do Complexo Esportivo foi suspensa por três dias.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar