DestaqueGeralPolítica

Governadores do Nordeste se reúnem em Teresina na próxima quarta-feira (21)

Serão debatidas pautas como: Universidade Aberta, criação de um escritório do Consórcio na China

O Consórcio Nordeste tem o propósito de gerar maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região. Durante o encontro, serão debatidas pautas sobre educação e a mediação tecnológica para a criação da universidade aberta do Nordeste; missão especial com União Européia; e a criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região.

De acordo com o governador Wellington Dias, também será debatida a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no Nordeste.  “A expectativa é que o trabalho em conjunto possa reduzir os índices de violência. Essa integração é uma forma de aumentar a eficácia dos nossos serviços de segurança e inteligência”, explicou, destacando ainda que, na reunião, vai acontecer o lançamento do site do Consórcio Nordeste.

O Consórcio Nordeste foi criado em abril de 2019, a partir de assinatura de Protocolo de Intenções entre os nove estados que compõem a região, para a atuação em nove áreas prioritárias: desenvolvimento econômico; infraestrutura; meio ambiente; articulação política, jurídica e institucional; desenvolvimento social; ciência, tecnologia e inovação; segurança pública; desenvolvimento da gestão; comunicação pública e estatal.

Autoria: Redação CCom
Comentários

Artigos relacionados

Fechar