DestaqueNoticiasRegião

Prefeito de Picos empossa 28 novos concursados

Faltam apenas 77 aprovados do último certame para serem convocados

Ato de posse dos novos concursados
Foto: Jailson Dias

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), empossou na manhã desta segunda-feira, 02, 28 novos concursados do certame realizado em 2016. A solenidade de assinatura e entrega do termo de posse aos candidatos aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues com a presença dos novos servidores públicos municipais. Inicialmente a administração convocou 48 concursados, atendendo uma recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), mas 20 desistiram ou não puderam assumir por outros motivos.

“Alguns já estavam em outros concurso, pediram dispensa, então 28 vieram somar com a gente, e graças a Deus estamos cumprindo o nosso compromisso junto às pessoas que prestaram esse concurso”, comentou o prefeito.

O gestor salientou ainda que a expectativa é convocar todos os aprovados ao final da sua administração que se encerra em dezembro de 2020. “Nós até renovamos esse concurso por mais dois anos para dar segurança a essas pessoas e diante da quantidade que falta vamos encerrar o nosso mandato chamando todos os aprovados”, declarou.

Pe. Walmir fala sobre a nova convocação

O procurador-geral da prefeitura de Picos, advogado Maycon Luz, informou que faltam apenas 77 aprovados do último certame para serem convocados. “Já existe o cronograma de chamamento para o próximo ano, nós temos uma chamada prevista para o mês de junho e outra para o mês de outubro, em que o Pe. Walmir chamará todos os aprovados”, declarou.

Os candidatos que tomaram posse hoje vão ocupar cargos de merendeiras, professores, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, músicos, procuradores jurídicos, auxiliar de serviços gerais. Quando da realização do concurso pela Prefeitura de Picos foram disponibilizadas 570 vagas.

Procurador Maycon Luz

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar