DestaqueNoticiasPolicia

PRF apreende 174 calçados falsificados sendo transportados em ônibus na cidade de Floriano

Após ser questionado sobre os documentos no transporte de mercadorias e passageiros, o condutor, afirmou que todas as bagagens e encomendas estavam regulamentadas

Policiais rodoviários federais realizam uma operação com foco em crimes contra a fazenda pública na noite de sexta-feira (21), na BR 230 km 306, no município de Floriano (PI). Durante a operação, foi dada ordem de parada ao motorista de um ônibus que vinha de São Paulo(SP) com destino a Crateús(CE).

Após ser questionado sobre os documentos no transporte de mercadorias e passageiros, o condutor, afirmou que todas as bagagens e encomendas estavam regulamentadas

Diante da afirmação os policiais solicitaram a documentação para análise, em que constava uma quantidade de 80 calçados, mas o volume encontrado no bagageiro era visivelmente maior que o informado na nota.

Após isso, os agentes realizaram a abertura dos volumes e foram encontrados 174 calçados, uma quantidade duas vezes maior que o apresentado na nota, além de não apresentarem embalagem. Associado a esta situação o valor da nota fiscal dos produtos estava bem abaixo do valor de mercado.

A PRF entrou em contato com a assessoria das respectivas marcas de tênis e fomos informados que uma Equipe de técnicos irão realizar um laudo com o material para comprovar os indícios de falsificação.

O condutor do veículo foi informado da sua condição de testemunha em que o mesmo poderá prestar esclarecimentos se assim entender necessário a autoridade policial ou autoridade fazendária. Os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Nucom PRF
Comentários

Artigos relacionados

Fechar