DestaqueNoticiasPolicia

Avião com droga faz pouso forçado no interior do Piauí; piloto é preso

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, confirmou na tarde desta sexta-feira (26) ao Cidadeverde.com que um avião foi apreendido na tarde desta sexta-feira (26) com grande quantidade de droga no município de Barreiras do Piauí ( a 837 km no extremo Sul do Estado).

“A informação que temos é que faltou combustível na aeronave e eles tiveram que fazer um pouso forçado em uma estrada vicinal. O piloto e mais uma pessoa foram presas e levadas para a delegacia”, informou Fábio Abreu.

Resultado de imagem para Avião com droga faz pouso forçado no interior do Piauí

Segundo o secretário, há indícios de que avião estava com destino ao Maranhão.

A Polícia Militar informou que a aeronave seguia do município de Altamira no Pará para o Maranhão sendo conduzido por coordenadas geográficas. “Em algum momento ele se equivocou nessa rota e acabou entrando no Piauí. Como eles não tinham combustível suficiente para voltar e o avião estava muito pesado, ele chegou a arremessar drogas para fora da aeronave ainda durante o pouso”, explicou o coronel Alberto Menezes, comandande de operações da Polícia Militar.

Dentro do avião foram localizados seis sacos grandes de cocaína dentro de cada saco 30 tablete, a Polícia neste momento busca o restante dos tabletes. “Esta pode ser a maior apreensão de cocaína já registrada devido a sua grande quantidade”, relatou o coronel

Duas pessoas foram presas, o piloto, identificado pela Polícia como Nagib Brito de Aquino e outro homem, ainda sem função identificada.  Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Corrente e a Secretaria Estadual de Segurança já encaminhou equipes para atender a ocorrência.

O delegado geral, Riedel Batista, destacou que o avião estaria em rota clandestina para o tráfico.

“Tudo indica que o piloto iria pousar em pista clandestina ou fazenda da região. Eles procuram ‘rota caipira’ que utilizam fazendas de agronegócio para o tráfico de droga”.

Segundo Riedel Batista a aeronave tem capacidade para carregar 100 kg de drogas e que foram localizadas cerca de 60kg de cocaína no avião.

“Vários pacotes foram jogados de cima e geralmente eles colocam localizadores para depois serem encontrados”.

Resultado de imagem para Avião com droga faz pouso forçado no interior do Piauí

Policiais de Corrente se deslocaram para a cidade de Barreiras para ajudar na apreensão.

O delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Repressão a Entorpecente, está se deslocando para acompanhar o flagrante. A polícia deslocará também um piloto para que traga a aeronave para Teresina.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar