DestaqueEsportesJaicósNoticias

Bora Dotô| Jaicós ganha nova equipe de ciclismo

A inauguração aconteceu na tarde deste sábado, no Açaí no Grau e contou com a participação dos membros da equipe.

A cidade de Jaicós ganhou neste sábado (31) uma nova equipe de ciclismo. A “Bora Dotô!” A inauguração aconteceu na tarde deste sábado, no Açaí no Grau e contou com a participação dos membros da equipe.

De acordo com os esportistas, a Equipe Bora Dotô da cidade de Jaicós-PI, foi criada com intuito de apoiar o crescimento do ciclismo na cidade, incentivando pessoas que querem competir nas maiores competições de MTB, levando o nome da cidade, além daquelas que consideram o ciclismo mais como forma de ter uma vida mais saudável  e para passeios.

A “Bora Dotô” foi criada na cidade de São Raimundo Nonato/PI, com a participação de 02 jaicoenses, Diego Morais e Felipe Vieira, e que com o apoio de outros ciclistas da Cidade de Jaicos, entre eles o Álvaro Sousa, resolveram expandir para a cidade natal dos mesmos.

Hoje a equipe jaicoense conta com uma média de 15 membros, de ambos os sexos e de todas as faixas etárias, que se enquadram na categorias juvenil, junior, sub 30 e Master A2, os quais vem se destacando nas competições em 2019, como na Copa Omega (campeonato em 04 etapas em Picos/PI), Picos Pro Race e outras corridas nas cidades vizinhas a Jaicós. Alguns deste ciclistas já tem um longo caminho trilhado no esporte como o Edson Paiva e o Alfredo, que já participam de competições há quase 20 anos.

O projeto da Equipe inclui também a realização de passeios ciclísticos com a presença de ciclistas iniciantes e que ainda não tem experiência em trilhas, para repassar dicas de técnicas, segurança e manutenção da bike e lógico realizar treinos mais intensos e preparatórios para as competições.

Da Redação

FOTO: Religare Fotografias

Comentários

Artigos relacionados

Fechar