DestaqueJaicósNoticias

Menores flagrados conduzindo veículos automotores em Jaicós responderão pelo ato infracional, afirma Delegado

De acordo com o novo delegado da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, Dr. Miguel Carneiro Correia, a partir desta terça-feira (25), menores estão proibidos de conduzir veículos automotores na cidade.

FOTO: Cidadesnanet

O novo Delegado afirmou que a Delegacia tem recebido reclamações de populares de que é grande o número de menores conduzindo veículos automotores na cidade de Jaicós, além de que, tem se constatado que menores estão utilizando veículos para praticarem outros delitos. Por conta desse fato, o Delegado informou que o previsto no Código de Trânsito Brasileiro passará a ser cobrado pelas polícias Civil e Militar na cidade.

Dr. Miguel ressaltou que o objetivo é coibir o ato infracional relacionado ao trânsito, como também, dificultar a prática de outros que estão sendo praticados pelos adolescentes. “A princípio, o trabalho da polícia terá um caráter educativo e, posteriormente, repressivo. O menor que for flagrado conduzido veículo será encaminhado à Delegacia juntamente com o veículo e vai responder pelo ato infracional, que será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, onde serão aplicadas as penalidades cabíveis.”, disse.

O Delegado afirmou ainda que o pai ou responsável pelo veículo responderá pelo crime, conforme previsto no artigo 310 do CTB. “Será feito o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado ao Poder Judiciário, podendo resultar no pagamento de multa, cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade”, finalizou.

Da Redação (Com informações do Cidadesnanet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar