DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Sinte-PI divulga carta aberta onde denuncia situação dos servidores do Estado

O sindicato dos Trabalhadores do em Educação Básica Pública do Piauí realiza nesta quinta-feira (19/07) uma panfletagem com o objetivo de divulgar carta aberta ao governador, onde fazem denuncias relacionadas a gestão do governador Wellington Dias (PT).

Na carta aberta, os trabalhadores denunciam a gestão dos recursos dos servidores que o governo desconta, como o caso dos planos de saúde, que atendem mais de 300 mil beneficiários e estão suspensos por falta de pagamento aos hospitais e clínicas credenciadas.

A carta também critica a administração do dinheiro investido em empréstimos consignados. “O governo não repassa para os bancos o dinheiro descontado dos empréstimos consignados”, declarou o Sinte-PI em nota. Segundo a entidade o Estado também não está repassando os descontos dos servidores sindicalizados para as entidades sindicais.

No documento divulgado pelo Sinte-PI, é relatada a situação em que governo do estado não pagou o reajuste dos trabalhadores da educação após um acordo judicial firmado em 12 de março. “Vale lembrar que o reajuste dos trabalhadores em educação anunciado pelo Ministério da Educação em novembro de 2017 já está disponível nos cofres do governo estadual desde janeiro de 2018. Por que então, ele simplesmente não repassa o que é de direito dos trabalhadores?”, finalizou.

A panfletagem acontecerá no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende.

Sinte-PI realiza uma panfletagem com o objetivo de divulgar carta aberta ao governador, onde fazem denuncias relacionadas a gestão do governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar