CulturaDestaqueEntretenimentoNoticias

Marcelo Rosenbaum é vencedor do 28º Prêmio Montblanc De Cultura

Rosenbaum foi indicado para o prêmio pelo projeto ‘A Gente Transforma’, em Várzea Queimada.

Marcelo Rosenbaum foi reconhecido como ‘Patrono das Artes Modernas’ pelo Prêmio Montblanc de Cultura. O anúncio foi feito pela Fundação Cultural Montblanc, no final de maio, em Roma, na Itália. Rosenbaum foi indicado para o prêmio pelo projeto ‘A Gente Transforma’, em Várzea Queimada, Piauí, que faz parte do Instituto A Gente Transforma, criado por ele em 2016.

Os premiados são escolhidos a partir de uma lista tríplice, apresentada por cada país participante, que  em 2019 terá patronos da arte no Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Coreia, Itália, México, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. A seleção é feita em conjunto pelo Curatório da Fundação Cultural Montblanc, composto por Anne Barlow (diretora da Tate St. Ives), Sunjung Kim (diretor da Gwangju Biennale), Jean de Loisy (diretor da École Nationale Supérieure des Beaux-Arts Paris). Franklin Sirmans (diretor do Museu de Arte de Perez de Miami), Jochen Volz (diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo) e os presidentes da Fundação, Sam Bardaouil e Till Fellrath.

Em tempo: Várzea Queimada é um projeto multidisciplinar do Instituto ‘A Gente Transforma’, em que artistas, designers e pesquisadores desenvolvem novos projetos que buscam preservar o artesanato ancestral da comunidade de Jaicós, no Piauí.

FONTE: Glamurama

Comentários

Artigos relacionados

Fechar