DestaqueEducaçãoNoticiasRegião

Estudante do Ifpi Campus Paulistana conquista medalha em olimpíada internacional

Ednaldo e mais três estudantes do IF Triângulo Mineiro e IF Sul  de Minas Gerais representaram o Brasil na competição, que teve a participação de 42 países.

Entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, o estudante do terceiro ano do curso  técnico integrado de Agropecuária do Campus Paulistana, Ednaldo de Sousa, participou da 13th International Earth Science Olympiad (IESO 2019), realizada em Daegu, Coreia do Sul,  onde conquistou medalhas de bronze.

Ednaldo e mais três estudantes do IF Triângulo Mineiro e IF Sul  de Minas Gerais representaram o Brasil na competição, que teve a participação de 42 países.

Durante o evento, diversas atividades científicas e socioculturais foram realizadas. Dentre elas, provas escritas individuais e desafios com equipes mistas, composta por adolescentes de diferentes países.

As provas versaram sobre temas relacionados a água, clima, solos e energia. Na categoria individual, os estudantes realizaram um prova com 58 questões, onde o aluno Ednaldo de Sousa conquistou medalha de bronze com sua pontuação.

Na categoria equipe Internacional, o estudante do Campus Paulistana realizou diversos trabalhos práticos com sua equipe, que era composta por estudantes da China, França e Filipinas, conquistando novamente medalha de bronze.

“Foi uma experiência maravilhosa para minha vida, que eu não tenho palavras para descrever”, disse Ednaldo, que planeja se dedicar cada vez mais ao aprendizado da língua estrangeira, assim que retornar ao Brasil.

Fonte: Instituto Federal do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar