DestaqueEducaçãoGeralNoticias

No Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Em todo país, foram 15 estados e o Distrito Federal.

O Ministério da Educação divulgou a lista dos estados que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, lançado pelo governo federal. No Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao modelo.

Nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, todas as unidades manifestaram o interesse. Em todo país, foram 15 estados e o Distrito Federal.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi lançado em maio pelo governo federal
Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi lançado em maio pelo governo federal    Foto: Marcos Corrêa/PR

O MEC abrirá agora uma nova etapa, onde os municípios poderão manifestar interesse em adesão ao programa. Os gestores terão de 4 a 11 de outubro para solicitar participação. Mesmo municípios de estados que não aderiram ao programa poderão participar da seleção que, em primeiro lugar, levará em conta a possibilidade de mobilização de profissionais da reserva das Forças Armadas.

Não havendo efetivo do Exército, a opção será membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.

Até 2023, o MEC quer instalar mais de 200 escolas cívico-militares em todo o país. Para o ano que vem, o orçamento do programa é de R$ 54 milhões, sendo R$ 1 milhão por escola.

Fonte: 180 graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar