DestaqueJaicós

Senadora Regina Sousa visita o município de Jaicós

A senadora Regina Sousa, do Partido dos Trabalhadores (PT), ministrou na manhã deste domingo (02), na Câmara Municipal de Jaicós, um debate sobre  a reforma política que está em tramitação no Congresso Nacional, como também temas relacionados a direitos humanos, meio ambiente e educação.

qweIMG_1941

“Escolhi falar sobre direitos humanos porque sempre militei nessa área, na questão da mulher, da criança, e meio ambiente por ser um tema que está precisando ser fomentado e eu já vinha fazendo algumas coisas nessa área, e selecionei educação porque é minha área, sou professora de formação e experiência. E também faço parte das comissões do senado nessas áreas. Quanto a reforma política é algo que já devia ter ocorrido há muito tempo,  a política não pode permanecer como está e por isso o debate sobre a reforma deve continuar”, relatou Regina.

Houve também um intenso debate sobre a crise hídrica que está ocorrendo no Brasil e aproveitando a oportunidade, os presentes expuseram o problema enfrentado pelo município de Jaicós quanto ao abastecimento de água. A senadora disse que percebeu que a questão da água é o grande problema e que tentará ajudar e conversará com o governador, embora ele tenha dito que em setembro fará a licitação.

Nesses últimos meses a senadora também visitou os municípios de Corrente, Parnaguá, Curimatá, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí, Bom Jesus, Santa Luz do Piauí, Campo Grande do Piauí, Francisco Macedo, Padre Marcos, Marcolândia, Simões, Belém Do Piauí e Massapê do Piauí.

“Viajar o estado foi uma coisa que sempre fiz como militante sindical, como presidente de partido. E agora como senadora, com um outro olhar, considero importante continuar andando pelo nosso estado e ouvindo as pessoas, pois sempre fui defensora da participação popular. Porque habitualmente os políticos apenas chegam na cidade, falam e vão embora, mas meu estilo é outro,  eu falo, depois abro para que todos falem também e no final concluo com as respostas que puder oferecer ás pessoas”, disse Regina.

qweIMG_1921 qweIMG_1948 qweIMG_1979 qweIMG_2014 qweIMG_2016 qweIMG_2032 qweIMG_2033 qweIMG_2037

POR: Josely Carvalho

Comentários

Artigos relacionados

Fechar