DestaqueEducaçãoGeralNoticias

UFPI abre 25 vagas para mestrado em Direito; veja como participar

Os interessados poderão participar do processo seletivo com inscrições até o dia 18 de outubro. 

A Universidade Federal do Piauí oferece 25 novas vagas para o Mestrado Acadêmico em Direito. Os interessados poderão participar do processo seletivo com inscrições até o dia 18 de outubro.

As 25 vagas estão divididas em quatro áreas temáticas: (1) Democracia, constituição e justiça, (2) Estado e efetividade do direito, (3) Ordem econômica e mudanças institucionais, e (4) Mudanças na ordem privada. No momento da inscrição, o candidato já deverá escolher a área de afinidade.

O processo seletivo está organizado em quatro etapas: 1º) a prova objetiva, 2º) a prova dissertativa, 3º) a defesa do projeto de pesquisa e 4º) a prova de títulos. Todos os detalhes do certame estão no Edital nº005/2019-PPGD/UFPI, disponível no site www.ppgd.ufpi.br.

O Mestrado em Direito da UFPI é o único mestrado permanente nesta área autorizado pela CAPES (Governo Federal) em funcionamento no Piauí. O Mestrado em Direito da UFPI conta, atualmente, com 14 professores, todos doutores, e tem como Coordenador o Prof. Dr. Éfren Paulo Porfírio de Sá Lima.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site www.ppgd.ufpi.br.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar