DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Undime premiará municípios piauienses com excelência no Ideb

Com a honraria, a Undime-PI pretende motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade.

Presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares (foto: arquivopessoal)

Os municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão premiados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O Prêmio Gestor Educador será entregue no dia 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a presença de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo. Com a honraria, a Undime-PI pretende motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade.

O Prêmio conta com quatro categorias, que premiarão 40 municípios. São elas: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Nas três primeiras categorias, serão homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 (anos iniciais e anos finais). Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio será entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

“O objetivo desse prêmio é reconhecer o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. Prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade por todo o Piauí”, afirma a presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares, dirigente municipal de educação de Água Branca.

O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceira entre a Undime-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar