DestaqueGeralNoticias

Sejus deflagra Operação Pignus em prisões do Piauí: “Tolerância zero para delitos”

No lançamento da Operação Pignus a Sejus contou, ainda, com o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A ação de sábado visa aumentar a presença do Estado nos presídios

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) lançou, no sábado (1), a Operação “Pignus”, nome que, em latim, significa Segurança. Policiais Penais e Policiais Militares realizaram vistorias, simultaneamente, na Casa de Detenção Provisória de Altos e na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina.

A ação de sábado segue a tônica do novo modelo de procedimentos da Sejus, que visa aumentar a presença do Estado nos presídios, estabelecendo tolerância zero para delitos e crimes, impondo a ordem e disciplina nas unidades.

Presos no Piauí (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

“O Estado se fará cada vez mais presente no sistema prisional. Estamos buscando evoluir e estabelecer novos procedimentos e rotinas carcerárias em todas nossas unidades penais a fim de tirar ilícitos e objetos que possibilitem a comunicação dos presos com a criminalidade fora da prisão. Nessas primeiras vistorias, tivemos um resultado exitoso e as unidades permanecem sem nenhum material ilícito em suas celas e pavilhões”, comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

No sábado, policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e demais servidores dos plantões das unidades participaram da missão. No lançamento da Operação Pignus a Sejus contou, ainda, com o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar