DestaqueJaicósNoticias

Câmara de Jaicós aprova importante matéria do Vereador Robim na sessão desta sexta-feira (25)

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou na sessão legislativa realizada nesta sexta-feira (25), um Requerimento com solicitação importante de autoria do Vereador Antonio Robert Silveira Reis (PSB).

Através de Requerimento, o Parlamentar solicitou do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que seja revisto o sistema de distribuição de água das adutoras que partem do poço do Baixão, na zona rural do Município.

O Vereador relatou que segundo informações de moradores da referida comunidade que residem nas proximidades da Barragem local, existe uma grande dificuldade para que a água chegue a algumas residências.

“De acordo com pessoas residentes na localidade, o poço funciona normalmente, possui uma adutora que desce em direção a Chapada Velha, outra para o Baixão e um chafariz no próprio poço. As casas próximas a barragem ficam muitos dias sem receber água e muitas vezes até no próprio poço há dificuldade de pegar água, pois ouvem o barulho da água descendo para a outra adutora e no referido chafariz não sai água”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que muitas famílias ficam desassistidas pela água do poço e recorrem para compra de água através de carro-pipa, onerando o orçamento, portanto se justifica a necessidade do órgão municipal responsável pela gestão dos recursos hídricos verificar a situação e sanar o problema relatado.

A segunda matéria apresentada foi o Projeto de Lei Nº 35/2019, que dá denominação de Osael Dias Praeiro à praça localizada à rua Joaquim Rodrigues Coutinho no bairro Serranópolis, município de Jaicós.

De acordo com o Projeto de Lei, será colocada placa indicativa com a denominação da praça em local visível e de fácil identificação, contendo o nome e breve histórico do homenageado, que será executada pela Prefeitura Municipal no prazo máximo de 01 ano, contados da vigência da lei que a denominou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar