DestaqueNoticiasPolicia

Polícia procura dupla de estelionatários que aplica golpes no interior do Piauí

Umas das ações dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais

A polícia está à procura de uma dupla de estelionatários suspeitos de cometer crimes e fazer várias vítimas na cidade de Floriano. Umas das ações dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Bruno Ursulino, a dupla costuma agir em agências bancárias da cidade oferecendo falsos prêmios para as vítimas.

“Esses criminosos ficam o tempo todo observando aquelas pessoas mais vulneráveis e que fizeram saques. Logo em seguida um deles passa a frente da vítima e deixa a carteira cair no chão. A vítima ajuda chamando o suspeito e devolvendo a bolsa. O suspeito, sempre bom de conversa, se mostra surpreso e promete uma recompensa como forma de agradecimento. A vítima, iludida, acompanha os suspeitos e eles trocam os envelopes, se apropriam de um valor da vítima e somem”, disse o delegado.

Em um dos crimes a dupla conseguiu levar mais de R$ 4 mil de uma vítima. Uns dos suspeitos já foi identificado. Segundo o delegado, ele seria motorista e natural da cidade de Landri Sales, cidade que fica a 140 km de Floriano. A Polícia Civil do Piauí com a ajuda da Polícia Civil do Maranhão se mobilizam e tentam capturar os dois estelionatários.

O delegado fez um alerta para a população para que tenham mais atenção e não aceitem ajuda de estranhos.

“Por isso, alertamos que no interior do banco ou até mesmo fora dele não aceitem ajuda de estranho. Vá até o gerente e peça ajuda ao gerente. E não aceite nenhuma interpelação na rua, de qualquer pessoa que queira ajudar ou que queira te dar um dinheiro muito fácil. ‘Ah, eu ganhei, estou com milhões’. Não, ninguém dá dinheiro pra outra pessoa, isso não existe”, afirmou Ursulino.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar