DestaqueNoticiasRegião

Padre Marcos ultrapassa a marca de 300 casos de Covid-19 e saúde municipal pede apoio da população

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI, por meio da Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, o boletim epidemiológico atualizado, registando um aumento considerável de casos confirmados de Covid-19, que já consta mais de 300 pessoas confirmadas no município.

Autoridades estaduais e federais já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão. Fator que possivelmente também pode ter acontecido em Padre Marcos.

De acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 302 casos confirmados, 268 recuperados, 29 casos ativos, e 05 óbitos foram registrados. Todos os casos ativos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Saúde do município.

Preocupada com a saúde do município, a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, na pessoa da Secretária de Saúde Maria Lúcia, solicita o apoio da população na contenção do coronavírus. “Pedimos a população o empenho junto à gestão municipal para contermos o coronavírus no nosso município, ressaltamos a cada cidadão, que ao sentir algum sintoma gripal, se isolar de imediato, mantenha distância de outras pessoas e comunique a saúde da cidade, para que possa ser avaliada, medicada e testada. Quero pedir também mais um pouco de paciência e comprometimento de todos os moradores, a vacina já está a caminho, vamos conter esse vírus. Peço mais uma uma vez, não aglomerem, mantenham-se afastados uns dos outros, usem mascara pois ela é essencial para não nos contaminarmos ou contaminar os outros.” Disse.

Em nota, a Prefeitura Municipal pede a compreensão e reforça o pedido de isolamento social e todas as medidas de prevenção“Ressaltamos a importância do isolamento e das medidas de segurança, das pessoas procurarem o serviço de saúde no início dos sintomas ou após contato prévio com algum suspeito para que sejam orientadas e notificadas”.

FONTE: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar