DestaqueJaicósNoticias

Jaicós e outros 38 municípios estão incluídos no Plano AgroNordeste

Serão priorizadas as cadeias produtivas de apicultura, caju e ovinocaprinocultura, e as cidades polo serão Jaicós e São João do Piauí.

O comitê estadual de coordenação do Plano AgroNordeste foi instalado em Teresina (PI), na última sexta-feira (1º). No Piauí, o AgroNordeste focará suas ações no território do Alto Médio Canindé, abrangendo 39 municípios com população rural de 157 mil pessoas.

Serão priorizadas as cadeias produtivas de apicultura, caju e ovinocaprinocultura, e as cidades polo serão Jaicós e São João do Piauí.

O Plano AgroNordeste está sendo implantado em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas. O público-alvo são os pequenos e médios produtores que já comercializam parte de sua produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir os seus negócios e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

A reunião, que foi realizada na sede do Sebrae/PI, contou com a presença do diretor geral do AgroNordeste, Danilo Forte; do superintendente do Sebrae no Piaui, Mário Lacerda; do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Germano Coelho e outras autoridades.

FONTE: O Documento

Comentários

Artigos relacionados

Fechar