DestaqueNoticiasRegião

Dom Plínio promove mudanças de padres nas paróquias da Diocese de Picos

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, está promovendo mais uma mudança nas lideranças sacerdotais que chefiarão as paróquias que lhe são subordinadas. O anúncio foi realizado através de leitura feita pelo chanceler da Cúria, Pe. Sebastião, após a missa na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na noite da quarta-feira, 27, ocasião em que ocorreu a ordenação de dois novos diáconos.

No texto do documento lido pelo chanceler, consta o Código do Direito Canônico e a Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelecem um prazo determinado para que os padres permaneçam à frente de uma paróquia. “Viemos por meio desta apresentar as transferências dos sacerdotes que se fizeram necessárias nessa diocese”, declarou.

TRANFERÊNCIAS

Pe. Antônio Cristo de Oliveira deixa a Paróquia de São Cristóvão em Marcolândia, no dia 29 de dezembro, para assumir a Paróquia de Senhora Santa Ana em Santa Cruz do Piauí, no dia 01 de fevereiro de 2018.

Pe. Francisco de Assis Sousa deixa a Paróquia de Senhora Santa Ana em Santa Cruz do Piauí, no dia 30 de dezembro, e será nomeado para chefiar a Paróquia de São José Operário, situada no Bairro São José, em Picos, no dia 02 de fevereiro de 2018.

Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho deixará a Paróquia de São José Operário em Picos, no dia 29 de dezembro, e assumirá as funções da Paróquia de São José em Betânia do Piauí, no dia 04 de fevereiro de 2018.

Pe. José Pio Feitosa Marinho deixará a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana, no dia 28 de dezembro, e assumirá liderança da Paróquia de São Cristóvão, em Marcolândia, no dia 06 de fevereiro de 2018.

Pe. Carlos Danilo de Araújo Santos deixará a Paróquia São José em Betânia do Piauí e será nomeado administrador paroquia da Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, no dia 08 de fevereiro de 2018. O Pe. Danilo permanecerá apenas seis meses na Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, daí a função de administrador diocesano.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar