DestaqueGeralNoticias

Polícia prende 20 pessoas com carga ilegal de madeira que construiria 300 casas

Durante a ação, 20 pessoas foram presas com documento falsos. No total, foram 18 ocorrências verificadas em diversos municípios que travejavam pelo Sul do estado

Uma Operação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) em conjunto com órgão ambientais do Piauí apreendeu 492,0 m³ de madeira ilegal. Segundo informações da PRF, ao OitoMeia, a carga continha material suficiente para a construção de pelos menos 300 casas populares.

PRF apreende caminhões com madeira ilegal (Foto: Divulgação)

Durante a ação, 20 pessoas foram presas com documento falsos. No total, foram 18 ocorrências verificadas em diversos municípios que travejavam pelo Sul do estado.

Além da PRF, a operação mobilizou cinco agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e três auditores Fiscais Ambientais Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) também integraram a operação.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao Ibama e a Semar para as providências que o caso requer. As pessoas detidas foram encaminhadas à Policia Civil para as providências cabíveis.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar