DestaqueNoticiasRegião

Paradas de ônibus climatizadas serão construídas em Picos

De acordo com o gestor, locais de maior fluxo de pessoas e veículos serão beneficiados inicialmente.

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, anunciou a construção de cinco pontos de ônibus para a cidade. De acordo com o gestor, locais de maior fluxo de pessoas e veículos serão beneficiados inicialmente.

“Começaremos pela Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira, DNER, Junco e entrada do bairro COHAB. É um projeto da prefeitura com a secretaria de trânsito local em atender ao usuário de transporte público”, explica.

Após a construção das cinco paradas anunciadas, novo certame será realizado para que mais sete outras paradas sejam construídas na cidade. A ideia do secretário Edilberto Cirilo em conjunto com o prefeito Pe. Walmir Lima é dar prioridade e comodidade ao usuário de transporte público local.

“Temos que privilegiar, dar prioridade ao transporte público, porque essa é a melhor maneira de resolver o problema de trânsito local. Se você tem bom serviço de transporte público oferecido à população, você diminui o volume de carro e moto no centro da cidade. Estamos apenas devolvendo à população, tudo aquilo que essa população paga em tributos”, assegura o gestor.

Já na próxima quarta-feira, será assinado contrato de serviço com a empresa vencedora do certame. A partir de então, a construção dos referidos pontos de ônibus terá início. As demais paradas distribuídas pela cidade de Picos passarão por um processo de revitalização. A intenção é que no decorrer de dois anos, as referidas paradas de ônibus sejam efetivadas num total de doze.

Comodidade

As paradas de ônibus licitadas serão construídas com conceitos modernos, onde irão atender aos padrões dos grandes centros. São pontos climatizados, com energia solar e acesso à internet, numa espécie de padrão comum.

Recursos financeiros

A construção das cinco paradas de ônibus está orçada em R$ 245,935,00 (duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e cinco reais).  A previsão é que as obras tenham início ainda este ano.

Fonte: CCOM

Comentários

Artigos relacionados

Fechar