DestaqueGeralNoticias

Promoções e entrega de fuzis à PM marcam solenidade no Dia da Bandeira

96 praças foram promovidos e diplomas de Amigos da Polícia Militar foram entregues a pessoas que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) comemorou o Dia Nacional da Bandeira com uma manhã de homenagens e promoções. Com a presença da governadora em exercício Regina Sousa, 96 praças foram promovidos e diplomas de Amigos da Polícia Militar foram entregues a pessoas que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM-PI. Durante a solenidade, ocorreu ainda a entrega de armamentos e outros equipamentos de segurança.

Para a governadora em exercício, é um dia de alegria para os militares homenageados e promovidos. “É sempre uma data importante e esperada pelos militares, um dia que ocorrem essas promoções, a entrega de medalhas e das homenagens. É bom ver a corporação animada no Dia Nacional da Bandeira”, disse Regina Sousa.

Um total de 96 militares foram promovidos durante a solenidade realizada no Quartel do Comando Geral. “É um momento de muita festa, um dia de promoção, de reconhecimento da carreira de cada policial militar. É também o reconhecimento do nosso trabalho e estamos aqui exatamente festejando esse momento que para nós é muito importante. Faz parte de um calendário que estipulamos a cada ano, hoje são 96 promoções de toda a tropa, tanto da capital quanto do interior”, explicou o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho.

“Nasci em uma família de policiais militares e já estou há 27 anos na carreira. É um trabalho que requer muita dedicação e perseverança. Às vezes abdicamos de nós mesmos para cuidar e proteger os outros”, garantiu o major Henley Sampaio que foi promovido a tenente-coronel.

A 2° sargento Francilene Moraes também compartilha da mesma emoção. “Entrei na polícia com 19 anos e estou feliz com o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo”, disse a militar que foi promovida a 1° sargento.

Durante a solenidade, 164 pessoas foram diplomadas como Amigas da Polícia Militar. São pessoas que de alguma maneira colaboram e participam de ações da PM-PI. “É o reconhecimento daquelas pessoas que têm de alguma forma uma ligação com a Polícia Militar, estamos aqui contemplando todas elas com o Diploma da PM-PI. Para nós é importantíssimo e eu tenho certeza que para essas pessoas é fundamental ter esse reconhecimento”, disse o secretário da Segurança, Fábio Abreu, que também esteve presente ao evento.

O gestor fez ainda o anúncio da entrega de novos armamentos. “Nós temos aqui vários momentos no dia de hoje, o principal é o culto ao símbolo maior do nosso pais que é a bandeira nacional. Em termos de Polícia Militar, temos aqui o momento da entrega de fuzis importados aos nossos profissionais do Bope que terão a condição de fazer uso desse armamento de primeira qualidade. São 19 fuzis, 16 deles de assalto e 3 de precisão. É um armamento que proporciona muitas vantagens ao policial”, disse Fábio Abreu.

 

Fonte: CCOM
Comentários

Artigos relacionados

Fechar