DestaqueNoticiasPolítica

Demonstração de fé: Ciro Nogueira fará peregrinação de 70 km a pé e entra para a lista de políticos devotos

Senador se une ao rol dos políticos piauienses que se dedicam a manifestações de fé; em vídeo, o parlamentar diz que a peregrinação é um “agradecimento” a padroeira

Senador Ciro Nogueira (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou pelas redes sociais que fará uma peregrinação na próxima sexta-feira (06/12). Nogueira sairá de Teresina rumo ao município de Pau D’Arco. O parlamentar disse que fará o percurso de 70 quilômetros a pé, em agradecimento à saúde do prefeito da cidade, Nilton Bacelar, que enfrentou um câncer.

A caminhada deve durar cerca de dois dias com chegada prevista para o domingo (08/12), dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Com o gesto, o senador se une ao rol dos políticos piauienses que se dedicam a manifestações de fé e devoção. Em vídeo, o parlamentar diz que a peregrinação é um “agradecimento” a padroeira.

PEREGRINAÇÃO NA POLÍTICA

Em janeiro deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), e o vereador Deolindo Moura (PT) percorreram aproximadamente 167 quilômetros até Santa Cruz dos Milagres. Os dois pagaram uma promessa, dormiram em redes e levaram cerca de cinco dias para chegarem aquela cidade.

O governador Wellington Dias (PT) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) também demonstram cultivar a fé. Dias viajou a Israel, em janeiro deste ano, e visitou locais considerados sagrados para religiões cristãs. Em 2018, JVC percorreu os locais onde Jesus Cristo esteve em seus últimos dias de vida e se batizou nas águas do rio Jordão.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar