DestaqueGeralNoticias

Enfermeira realiza campanha para ajudar mãe e bebê espancados pelo pai no Piauí

Karla Alayane era a enfermeira de plantão quando mãe e filho chegaram no hospital. Comovida com a cena ela resolveu iniciar uma campanha para ajudar a dupla

Era plantão da tarde de quinta-feira (27/11) quando a enfermeira Karla Alayane recebeu o chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender uma mãe e uma criança em Campo Maior. A dupla acabará de sofrer violência doméstica. A mulher agredida e o menino de três meses com graves lesões no sistema respiratório. Movida por um sentimento humano, a enfermeira decidiu iniciar uma campanha de arrecadação para ajudar essa família, que foi despedaçada pelo brutal contexto em que vivia.

Karla Alayane (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com Karla Alayane ao OitoMeia, a mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O quadro de pneumonia ao qual o bebê já enfrentava foi agravado quando ele foi atingido por um chute nas costas pelo próprio pai, que estava bêbado. O homem foi preso e agora tem uma medida protetiva. Ele não pode voltar a se aproximar da mulher e do filho.

Com a prisão do marido, após as agressões, e desamparados, a dupla precisava de um lugar para ficar. O acolhimento foi prontamente cedido pela enfermeira, que os recebeu na própria casa em Teresina. Agora, mãe e filho estão em Capitão de Campos, onde moram, mas ainda precisam de ajuda.

A enfermeira diz ter ficado comovida com a situação e decidiu ir além. Ela iniciou a campanha para ajudá-los a reconstruir a vida. Entre os principais itens da arrecadação, fraldas, roupas e alimentação e objetos de higiene.

“O bebê se alimenta exclusivamente de leite materno, então, a mãe dele precisa de comida também. Além disso, eles precisam de faldras e roupas para a criança”, explicou.

Para as doações, a enfermeira disponibiliza o número (86) 99560-5087.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar