DestaqueNoticiasPolicia

Homem é preso suspeito de matar filho de sete meses e manter esposa, sogra e filho de dois anos em cárcere privado no Piauí

O caso aconteceu no bairro Matias, em Elesbão Veloso, que fica 167 km ao Sul de Teresina.

Foto Ilustrativa

Um homem identificado apenas pelas iniciais R.S.S., 36 anos, foi preso na segunda-feira (28) suspeito de matar o próprio filho de sete meses e de manter em cárcere privado a esposa, a sogra e o filho de dois anos. O caso aconteceu no bairro Matias, em Elesbão Veloso, que fica 167 km ao Sul de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu na casa onde a família vivia, após denúncias de Conselheiros Tutelares da cidade. Chegando ao local, os policiais testemunharam esposa, sogra e filho do homem sob cárcere.

A mulher do suspeito, de 20 anos, contou a situação que vivia com o filho e a mãe, 61 anos. Ela contou ainda, segundo os policiais, que sofria ameaças e agressões do homem e que ele teria matado o filho mais novo do casal porque a criança chorava demais.

“OUTRO FATO RELATADO PELA VÍTIMA DIZ RESPEITO À MORTE RECENTE DO FILHO DO CASAL, UM BEBÊ DE APENAS SETE MESES. ELA E SUA MÃE AFIRMAM QUE R.S.S. TERIA MATADO A CRIANÇA POR ESTA CHORAR MUITO. SENDO QUE, LOGO APÓS O OCORRIDO, R.S.S TERIA AMEAÇADO A COMPANHEIRA E A SOGRA, ACASO CONTASSEM A VERDADEIRA CAUSA DA MORTE”, INFORMOU A PM EM NOTA.

Não há ainda informações sobre como a criança foi morta, quando o crime aconteceu e nem onde o corpo foi deixado.

Após a prisão, segundo a polícia, questionado sobre as acusações, o homem confirmou que mantinha a família em cárcere privado por ter ciúmes de sua companheira.

Ele negou a autoria do assassinato do filho mais novo e afirmou que foi seu filho de dois anos o autor da morte do bebê.

A polícia verificou ainda que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra-MA, contra o homem, pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.

O homem foi preso e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Elesbão Veloso. O titular, delegado Felipe Andrade, colheu depoimentos na manhã desta terça (29) sobre o caso, que está sob investigação.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar