DestaqueNoticiasPolítica

Chaguinha (PTB) lança seu nome como pré-candidato a prefeito de Picos

O anúncio foi dado nesta sexta-feira (03) em entrevista exclusiva ao Portal Grande Picos.

Vereador Francisco das Chagas (Foto: Assis Santos)

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), lançou a sua pré-candidatura à prefeitura de Picos. O anúncio foi dado nesta sexta-feira (03) em entrevista exclusiva ao Portal Grande Picos.

O parlamentar disse o que lhe motivou a colocar o nome à disposição da população picoense.

“Desde que nós começamos a tratar sobre a sucessão de Picos, no segundo semestre do ano passado, nós dissemos que se houvesse um chamamento do povo, em relação ao meu nome, certamente eu o colocaria à disposição. Tive, em várias oportunidades, conversando com o deputado Nerinho, e ele disse que não tinha nenhuma objeção, desde que eu viabilizasse essa candidatura. No entanto, de dezembro até os dias atuais, a gente tem recebido uma insatisfação em relação aos candidatos que aí estão postos, chamando para que a gente pudesse colocar o nosso nome à disposição”, relatou.

Chaguinha disse que a proposta de pré-candidatura surgiu, principalmente, por parte de alguns empresários picoenses, profissionais da comunicação, lideranças comunitárias e suplentes de vereadores.

O grupo político de Chaguinha apoia, atualmente, a pré-candidatura do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros.

“Nós estamos fazendo um trabalho solitário, um trabalho de formiguinha. Nós não podemos atrapalhar as conversações, os diálogos, no entanto, nós também não podemos esperar que o PP venha chegar em outubro e não sair de casa para fazer o seu dever de casa junto à população. Nós vamos fazer o nosso trabalho à parte, não queremos atrapalhar de forma alguma. Se houver, lá na frente, condições de manter o nosso nome, vamos mantê-lo, se não houver, nós não podemos ser donos da verdade, nem tão pouco ser uma imposição dentro do partido, nem uma imposição de ‘goela abaixo’ para Picos”, destacou.

Outros candidatos

Até o momento seis nomes estão cotados para disputar o Palácio Coelho Rodrigues, dois deles, pertencem ao Partido dos Trabalhadores, e ainda há uma indefinição de qual candidato o partido irá lançar, que é a jornalista Maria Santana e o empresário Araujinho.

Pelo Progressistas tem o ex-prefieto Gil Marques (o Gil Paraibano); o empresário Júnior Nobre também apresentou seu nome e despontou o interesse de disputar pelo provável Partido Aliança pelo Brasil (que ainda não possui assinaturas suficientes para se tornar oficialmente um partido). Há também o nome de Glauber Silva (PCdoB) e agora, o vereador Chaguinha.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar